Brilho

Estive pensando esses dias e concluí que a crise dos 30 anos tem um forte fundamento material. O problema é chegar aos 30 e não ter sua casa comprada, seu carro quitado, seu salário satisfatório, sua TV LED 47 polegadas, sua previdência privada, sua poupança com pelo menos 10 vezes seu salário, sua carreira bem sucedida. Parece que você envelheceu sem crescer e dá uma angústia muito grande.

Aquela menina da novela tem menos de 20 anos e já é rica e famosa. Aquele cantor famoso já era famoso aos 23. Aquela advogada que você admira terminou o doutorado antes dos 30. Aquele jornalista idolatrado já apresentava a previsão do tempo aos 21. O escritor favorito vendeu seu primeiro best seller aos 24. E você chega aos 30 com essa cara deslavada, como se nada tivesse acontecido… E não aconteceu! Sua vidinha segue como sempre, sem o salto para a “adultice” com o qual você sonhava. Parece que sua estrela ainda não brilhou.

Mas o que será que realmente acontece quando a nossa estrela brilha? Será que a gente deixa de ter dias em que acha que está tudo errado? Será que a gente nunca se sente só? Será que a gente passa a ter tudo que deseja? Claro que não, as crises são as mesmas, mas com outras caras. Brilho mesmo é o do sorriso das boas lembranças que a gente tem. Uma poupança bem gorda de histórias mirabolantes para contar rende muito mais felicidade! Pegue seu dinheiro e viaje hoje. As Tvs, as casas, os carros, a poupança e a previdência a gente não consegue levar desta para melhor, mas vão comigo sempre todas as minhas lembranças da juventude. Juventude esta que eu ainda sigo vivendo, sem poupança no banco mas com depósitos diários de ousadia, alegria, paixão e, principalmente, vida.

Como já dizia o poeta, a gente leva da vida a vida que a gente leva. Tom Jobim já brilhava antes dos 30 anos. E eu também!

Anúncios

Obrigada por comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s