Lugares para se conhecer na Suécia

A moderna e alegre Gotemburgo

gothenburg_sweden

Uma mistura de beleza natural e aventura criada pelo homem, Gotemburgo (Göteborg) é como um parque de diversões gigante, esperando para ser explorado. Visite o Liseberg, o maior parque de diversões da Escandinávia, e o Universeum, o centro de descobertas científicas. Faça compras nas modernas lojas de Gotemburgo e acampe nos seus parques e áreas de camping (em geral gratuitos). E mais, Gotemburgo tem uma das mais belas regiões costeiras imagináveis.

O parque de diversões Liseberg possui sua própria parada de trem. O parque proporciona um dia inteiro de aventuras, incluindo jogos, atrações e diversão.

 

A multicultural e hipnotizante Malmö

town_hall_malmo_sweden

Bela e dinâmica, Malmö é cheia de charme. Malmö despontou nos últimos anos com uma grande renovação e com a construção da imponente Ponte Öresund (Øresundsbron), de oito quilômetros de extensão, que liga Malmö a Copenhague. Uma verdadeira cidade portuária, Malmö ostenta habitantes de mais de 160 nacionalidades e 100 idiomas. Após um dia na praia, conheça a fantástica variedade de opções para jantar.

O centro da cidade fica a 15 minutos a pé da Estação Central de Malmö.

Estocolmo espetacular

Old city buildings and boats on waterEstocolmo é uma cidade efervescente, construída sobre 14 ilhas conectadas por 57 pontes. É classificada como uma das capitais mais surpreendentes do mundo. História, cultura, museus de nível internacional, beleza natural e vida urbana moderna combinados em um destino de férias inesquecível. Do parque de diversões Gröna Lund à bela Prefeitura e oMuseu de Estocolmo Medieval (Stockholms Medeltidsmuseum), você encontrará de tudo nessa fascinante capital.

A estação central de Estocolmo fica à beira da água e a famosa Prefeitura fica bem próxima da estação.

 

Mais além o grande norte

hotel de gelo

(Suite do Hotel)

reindeer_in_northern_sweden

O norte da Suécia é um paraíso para os amantes da natureza.Sarek e Abisko são alguns dos incontáveis parques nacionais e reservas, que estão entre os mais deslumbrantes do mundo. Passear de trenó puxado por cães husky siberianos, tentar pescar ou esquiar no gelo, tudo é possível. A “terra do sol da meia-noite” é também o cenário para a aurora boreal. Saiba mais sobre os Sami, suecos nativos com um estilo de vida único. O mundialmente famoso Hotel de Gelo fica na vila próxima de Jukkasjärvi.

Da estação ferroviária em Kiruna, você pode chegar ao hotel de gelo de trenó puxado por cães husky siberianos, snowmobile ou táxi.

As doces ilhas suecas

visby_sweden

A Suécia é conhecida por ter centenas, ou mesmo milhares de ilhas. Uma das maiores e mais interessantes é a ilha de Gotland, na costa sudeste do continente. A capital de Gotland, Visby, é um sonho turístico com preços razoáveis, arquitetura medieval e ruas de paralelepípedos. A praça antiga e a cidade velha, além de suas singulares muralhas de pedra, fazem de Visby uma parada imperdível e encantadora.

São proibidos carros na cidade velha no verão, por isso pegue a balsa para Visby e caminhe ou pedale pelas ruas históricas.

Anúncios

Obrigada por comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s